Palestra sobre câncer de colo do útero será realizada no campus São Sebastião

Publicado em 11 de abril de 2019.

O Centro Universitário UniFG realiza, no dia 22/04/2019, às 20h, na sala 29, campus São Sebastião, a palestra “Da célula saudável ao câncer: como o HPV induz a formação de tumores. O evento, promovido pelo diretório acadêmico do curso de Biomedicina e pelo docente Robenildo Ciriaco, tem como público-alvo discentes dos cursos da área de saúde.

O HPV (Papiloma Vírus Humano) é um vírus transmitido sexualmente e responsável pelos maiores índices de infecções sexualmente transmissíveis (IST’s) ocorridos no mundo. O câncer de colo do útero é um dos exemplos mais comuns de patologias ocasionadas pela infecção do mesmo.

A palestra tem como objetivo enfatizar as características fisiopatológicas desencadeadas pelo HPV, além de suas formas de transmissão, diagnóstico e tratamento. A palestrante do evento será a doutoranda em HPV do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (USP), Jamile Ramos da Silva. As inscrições podem ser realizadas pelo site institucional.

Para mais informações, entre em contato com o Nupex pelo telefone (77) 3451-8420 ou pelo e-mail nupex@centrouniversitariounifg.edu.br.