UniFG realiza ação para uso do protetor solar

Publicado em 8 de abril de 2019.

O Centro Universitário UniFG promove, no dia 24/04/2019, a primeira ação da campanha “UniFG pela Fotoeducação”. Nessa primeira ação, o tema trabalhado será “Conscientização sobre o câncer de pele” e acontecerá na Praça Gercino Coelho, localizada no centro de Guanambi-BA.

O câncer de pele é uma neoplasia maligna, bastante comum em países tropicais como o Brasil, constituindo um grave problema de saúde pública. A exposição excessiva ao sol é o principal fator do câncer de pele devido ao fato dele liberar uma radiação ultravioleta que em excesso ocasiona o câncer.

A atividade tem como objetivo conscientizar a população do município de Guanambi e a comunidade acadêmica da UniFG acerca dos problemas associados à radiação solar, enfatizando a importância da prevenção e os cuidados que devem ser tomados em relação ao câncer de pele.

Serão realizadas ações com o intuito de informar a população sobre os riscos associados a exposição excessiva à radiação solar, assim como orientar sobre a escolha e uso correto de medidas de fotoproteção, como o uso adequado de agentes fotoprotetores e cuidados com a pele pós queimadura solar.