UniFG realiza II Simpósio dos Fundamentos e Efetividade do Direito: A Constituição e o Sertão

Publicado em 10 de setembro de 2019.

Nos dias 30 e 31 de outubro, a UniFG irá sediar o II Simpósio dos Fundamentos e Efetividade do Direito: A Constituição e o Sertão. O evento será promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Direito da UniFG em parceria com o PPGD/FDV, PPGD/UNESA, PPGD/UNAERP e PPGD/UNISINOS.

Em sua segunda edição, o Simpósio dos Fundamentos e Efetividade do Direito vai discutir os efeitos e as limitações da Constituição brasileira, trinta anos após sua promulgação, considerando especificamente a realidade de Guanambi e região. Através de suas conferências, espera-se aprofundar as pesquisas sobre o semiárido baiano na área do Direito, com ênfase na questão da concretização de direitos. O Simpósio vai reunir discentes e docentes de diversas regiões do país, potencializando a troca de experiências e a formação de novas parcerias de trabalho.

Dentre os palestrantes confirmados, está o Prof. Dr. Lenio Luiz Streck, que irá proferir a conferência de abertura, com o tema “As promessas não cumpridas da Constituição”. O Prof. Streck é jurista, professor Titular dos Programas de Pós-Graduação em Direito da UNISINOS e da UNESA e pós-doutor em Direito pela Universidade de Lisboa.

O Simpósio Fundamentos e Efetividades do Direito é evento nacional, de periodicidade bienal, promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Direito da UniFG. Sua primeira edição ocorreu em 2017.

SAIBA MAIS: