UniFG realiza o projeto Biomedicina Itinerante

Publicado em 26 de março de 2019.


O colegiado do curso de Biomedicina realiza, nos meses de abril e maio, o projeto “Biomedicina Itinerante”. A ação tem como objetivo abordar sobre as infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), destacando sua prevenção e o papel do biomédico no contexto dessas infecções.

Durante a programação, acontecerá uma campanha sobre a importância da doação de sangue, educação sexual e a importância da prevenção da tuberculose. As atividades acontecerão na praça Gercino Coelho, localizada no centro de Guanambi, nos dias 11 e 26 de abril, e no dia 13 de maio.

Confira o cronograma de ações:

11/04- Campanha “A vida é melhor sem ISTs. Proteja-se. Use sempre a camisinha”, que abordará sobre o uso da camisinha na relação sexual e na prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST). A ação acontecerá das 9h às 12h e das 14h às 16h.

26/04 – “Tuberculose, juntos somos mais fortes”. Será realizada uma campanha contra a tuberculose pulmonar, apresentando os principais aspectos da doença, como sinais e sintomas, prevenção e a importância do tratamento. A ação acontecerá das 9h às 16h.

13/05 – Campanha “Doação de sangue, um ato de amor”. Além da campanha de doação de sangue, serão disponibilizados os serviços de tipagem sanguínea, aferição de pressão e glicemia, das 8h às 17h.