V Simpósio de Fisioterapia abordou novas práticas e tecnologias

Publicado em 9 de novembro de 2018.

O Centro Universitário UniFG realizou, nesta quinta-feira (08), O V Simpósio de Fisioterapia. Com o tema “Práticas e Tecnologias em Fisioterapia”, o evento teve como objetivo proporcionar um espaço de troca e debates sobre a produção do conhecimento realizado por pesquisadores, profissionais da área, educadores e estudantes de graduação.

Segundo a coordenadora do curso de Fisioterapia, Profa. Suelen Oliveira, o tema da V edição surgiu da necessidade dos alunos conhecerem, na prática, técnicas recentes que estão sendo utilizadas em fisioterapia, com relatos de experiências de profissionais renomados.

A programação contou com palestras, workshops, apresentação de trabalhos científicos e uma mesa-redonda com a participação de egressos do curso de Fisioterapia da UniFG, que discorreram sobre o panorama do mercado de trabalho regional da fisioterapia.

Nesta edição, esteve presente o Presidente do 11° Congresso Internacional de Fisioterapia, o Dr. Fábio Arcanjo, que ministrou a palestra com o tema “Novos Conceitos em Biomecânica”, apresentando ao público os novos caminhos percorridos pela fisioterapia nos últimos anos.

“Alguns tratamentos que foram difundidos durante muito tempo, hoje em dia estão em desuso. Por isso, precisamos ficar atentos para que os objetivos sejam realmente alcançados. E foi isso que eu trabalhei aqui no Simpósio: a importância da atualização do profissional. Aproveito a oportunidade para externar minha felicidade ao ver a estrutura tão bem planejada do evento.   É muito bom saber que dentro do estado da Bahia exista uma iniciativa como essa”, afirma Arcanjo.