Publicado em 21 de março de 2019.

O Centro Universitário UniFG, em parceira com o colegiado do curso de Ciências Contábeis, realiza o V Simulado e ciclo de oficinas para o Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade. Diferente das edições anteriores, antes da realização do simulado, serão ofertadas três oficinas, nos dias 1º, 8 e 15 de abril. Os alunos poderão se inscrever em mais de uma oficina até o dia 31/03/2019. Já o V Simulado do Exame de Suficiência do CFC será realizado no dia 27/04/2019.

O Simulado é um dos instrumentos de avaliação contínua do curso de Ciências Contábeis da UniFG e também funciona como monitoramento do processo ensino-aprendizagem. Podem se inscrever discentes a partir do quarto semestre ou egressos do curso de Ciências Contábeis da UniFG, exclusivamente no site institucional, até o dia 20/04/2019.

Também conhecido como Exame do CFC ou Exame do CRC, o Exame de Suficiência Contábil é um teste que tem o objetivo de comprovar o conhecimento médio (mínimo necessário) para que o Técnico e o Bacharel em Ciências Contábeis possam exercer as suas prerrogativas funcionais no mercado de trabalho.