Centro Universitário UniFG realiza Primeira Semana Solidária

Publicado em 17 de setembro de 2019.

O Centro Universitário UniFG, em parceria com a Cáritas Diocesana de Caetité, realiza, de 1 e 5 de outubro, a Primeira Semana Solidária UniFG.  O evento unirá ações de formação, oficinas, rodas de conversas, palestras, seminários e atendimentos ao público, com foco em pessoas em condições de vulnerabilidade social. A Primeira Semana Solidária UniFG reforça o compromisso da UniFG em desenvolver e executar projetos sociais que orientem ações e políticas públicas voltadas a diminuir as desigualdades sociais e contribuir efetivamente para o exercício da cidadania da população de Guanambi e região.

A programação conta com ações e atendimentos dos cursos da área de saúde, humanidades, exatas, meio ambiente e sociais, realizadas nos dias 1, 2 e 3. Nos dias 4 e 5 será realizada a Feira de Economia Solidária e Agricultura Familiar na Praça Getúlio Vargas, em frente à Igreja Matriz de Santo Antônio. As inscrições serão gratuitas e poderão ser feitas antecipadamente em locais a serem divulgados pela Comissão de Projetos Sociais (CPS).

A 1ª Semana Solidária UniFG tem os objetivos de sensibilizar a comunidade acadêmica sobre a necessidade do cuidado com o outro e a importância de se construir um mundo mais justo e fraterno;  evidenciar e fomentar a cultura de solidariedade em prol das pessoas em situação de exclusão social, com destaque para as nossas realidades locais; instigar ações solidárias, voluntárias e responsáveis em prol de pessoas em vulnerabilidade social e fortalecer vínculos com entidades que tenham como arcabouço a execução de ações sociais.

As inscrições são gratuitas e os interessados podem se inscrever antecipadamente nos seguintes locais:

– Centro de Saúde UniFG (Av. Barão do Rio Branco);

– Campus UniFG São Sebastião;

– Paróquia de São Geraldo Majella (Bairro Brasília);

– Escola Municipal Adelice Magda (Bairro São Sebastião);

– Escola Municipal Janete Alves da Rocha (Bairro Belo Horizonte);

– Associação Ambaias (Bairro Alvorada).