Videoconferência: Perícia criminal, as realidades da profissão

Publicado em 23 de setembro de 2020.

O Diretório Acadêmico do curso de Farmácia da UniFG vai realizar, no dia 6 de outubro, às 14h, uma videoconferência com o tema “Perícia criminal, as realidades da profissão”. O evento será transmitido pela plataforma Google Meet.

A perícia criminal é atividade típica de Estado, de cunho técnico-científico, prevista no Código de Processo Penal, que visa a analisar vestígios,  sendo  indispensável  para elucidação  de  crimes.  Desse modo, a videoconferência tem por finalidade informar aos discentes a respeito dessa carreira que pode ser seguida sendo um farmacêutico, tentando esclarecer a respeito desta para aqueles que já a conhecem, possam sancionar dúvidas ou saberem pouco mais a respeito.

A palestra será ministrada por Rosana Coutinho Freire Silva, perita criminal do estado de Alagoas, que atua na área de Genética Forense e com experiência em Análise Ambiental. Rosana Silva possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual de Alagoas, especializações em Biologia de Ecossistemas Costeiros e em Genética Forense e mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente e Doutorado em Biotecnologia em Saúde, todos pela Universidade Federal de Alagoas.

Data: 6 de outubro

Local: transmitido via Google Meet