Minicursos e oficinas temáticas são destaque na programação da VIII JEPEX

Publicado em 16 de setembro de 2020.


Começa na próxima quarta-feira, 23 de setembro, a VIII Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão (JEPEX) da UniFG. Esta edição apresenta o tema “Pesquisa e Extensão como Instrumentos de Transformação Social”, que será discutido em mesas-redondas, rodas de conversas e colóquios.

Representado a comissão organizadora, a profa. Deborah Marques Pereira Clemente destaca que a programação foi planejada de forma a contemplar os diversos aspectos da formação universitária. “A VIII Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão da UniFG marca de forma primorosa a continuidade das ações e atividades que reforçam o tripé Ensino, Pesquisa e Extensão de forma concatenada, coesa e aprofundada, entendendo que estes três elementos contribuem para a evolução da sociedade e reforçam o papel transformador da Educação Superior”.

Um destaque desta edição do JEPEX são os 23 minicursos e 5 oficinas que visam auxiliar na formação de sujeitos mais reflexivos, impulsionados a contribuir para a transformação social, aliando os conhecimentos teóricos e práticos que envolvem o ensino, pesquisa e atividades extensionistas.

Confira a programação completa do VIII JEPEX.

A participação nos minicursos e oficina são uma oportunidade de aprendizado que complementam a sala de aula, afirma a profa. Clemente. “Os minicursos e oficinas do VIII JEPEX oportunizarão ao participante aprofundar temáticas atuais e práticas que ultrapassam o contexto tradicional de formação, auxiliando no aprendizado e no despertar acadêmico para textos e contextos que envolvem a prática profissional e acadêmica”.

O VIII JEPEX será realizado nos dias 23, 24 e 25 de setembro. No mesmo período, serão realizados no VIII JEPEX o I Colóquio de Pesquisa e Extensão e o II Colóquio de Pesquisa em Psicologia. As inscrições podem ser feita pelo site da UniFG.