background

Cursos de Graduação

Medicina


O curso

O principal objetivo do Curso de Medicina da UNIFG Guanambi é garantir que o médico formado seja capaz de prestar atenção médica integral e ampliada, fundamentada no equilíbrio de excelência técnica e relevância social, a partir de três focos de competência: gestão de serviços de saúde principalmente nas questões relacionadas à micropolítica e gestão da clínica; cuidado individual e cuidado coletivo, e produção e difusão de conhecimentos na perspectiva da Educação em Saúde. Nesse sentido, a proposta está em sintonia com o acelerado ritmo de evolução do conhecimento; as mudanças do processo de trabalho em saúde; as transformações nos aspectos demográficos e epidemiológicos da população; e a participação e controle social.

O curso foi formulado prevendo-se a utilização de metodologias ativas, dentre elas a PBL (Problem Based Learning), como ferramenta pedagógica principal. Trata-se de método pedagógico didático centrado na iniciativa do aluno, com 30 anos de experiência em cursos médicos do Canadá e da Holanda e que, na última década, tem sido adotado por grande número de escolas médicas no mundo, especialmente na América do Norte. O curso de Medicina da UNIFG foi autorizado pela Portaria MEC n880, de 13/11/2015, publicada no DOU em 16/11/2015.

A nova realidade da educação médica

A MedRoom é uma premiada startup brasileira que usa tecnologias imersivas no ensino e chegou para adicionar uma nova dimensão à educação médica.

No curso de Medicina da UniFG você terá acesso ao mais completo modelo do corpo humano em 3D do mundo.

Por meio de Realidade Virtual (RV) e a Realidade Aumentada (RA) você terá uma experiência ainda mais profunda e interativa durante o seu aprendizado.

E no nosso laboratório de anatomia virtual você poderá estudar livremente o corpo humano, explorar cada estrutura, isolar órgãos e sistemas de uma maneira nunca antes vista.

Perfil do Egresso

O Curso de Medicina da UNIFG Guanambi se propõe a formar um profissional competente, que contribua para a melhoria da saúde da população e do SUS, apto a desenvolver ações de promoção da saúde e assistência médica de qualidade, nas dimensões preventiva, curativa e de reabilitação, orientadas por princípios éticos e humanistas e pela noção de cuidado nas práticas de saúde que se apoiam na reconstrução de inter­subjetividades e na tecnologia. Além da competência técnica para o cuidado, com conhecimentos fundamentais nas áreas da Saúde Coletiva, Saúde do Adulto, do Idoso, da Mulher e da Criança, esse profissional deverá desenvolver habilidades de comunicação, liderança e trabalho em equipe, capacidade crítica, raciocínio científico, compromisso com a vida e com a construção do sistema de saúde, no território onde se insere o Curso.


Este site utiliza alguns cookies para controle de sessão, verificar seu uso em nosso site e para marketing. Consulte maiores informações no aviso externo de privacidade – Clique aqui.