Condições socioeconômicas, de saúde e hábitos de vida dos catadores de material reciclável é tema de estudo publicado por docentes da UniFG
9 / Abril / 2020
As professoras Kelle Araújo Nascimento, docente do curso de Medicina, e Ana Karla Araújo, docente do curso de Biomedicina da UniFG, publicaram um artigo na revista Saúde e Pesquisa. A publicação foi produto da dissertação de mestrado da Profa. Kelle Araújo.
O artigo, de título “Condições socioeconômicas, de saúde e hábitos de vida dos catadores de material reciclável”, teve por objetivo analisar as condições socioeconômicas, de saúde e hábitos de vida dos catadores de material reciclável em duas cooperativas no município de Guanambi.
A pesquisa realizada teve natureza descritiva, analítica e exploratória, tendo sido realizadas entrevistas com os catadores por meio de um questionário semiestruturado. Através das entrevistas, percebeu-se que os catadores de material reciclável precisam intensificar o uso dos EPI’s, visando minimizar os danos com a saúde, além de melhorias na renda e na qualidade de vida.
Leia o artigo na íntegra.