PaPsi inicia atendimentos do semestre 2021.1

PaPsi inicia atendimentos do semestre 2021.1

12 / Abril / 2021

O Serviço de Pronto Atendimento Psicológico Universitário da UniFG (PaPsi) está iniciando os atendimentos para o semestre 2021.1, de forma remota. O PaPsi atende os estudantes através da escuta de questões pontuais que podem causar angústia e tensões aos docentes.

O aluno pode procurar o PAPsi por iniciativa própria ou pode ser encaminhado por professores e coordenadores de curso ou pelo Centro Pedagógico e Psicopedagógico (CPP). O agendamento deve ser feito pelo Whatsapp (77) 9 9906-6510 e o atendimento será realizado através do Google Meet.

Queli Guimarães, umas das psicólogas responsáveis pelo atendimento, afirma que o acolhimento e a escuta são os fatores centrais dessa modalidade de atendimento. “A partir desta escuta, questões emergentes poderão ser trabalhadas. Não há temas ou questões que não serão abordadas. Qualquer questão que venha a incomodar o aluno é uma questão importante.”

O PaPsi é uma parceria entre o Colegiado de Psicologia, o Centro Pedagógico e Psicopedagógico (CPP). O atendimento online é respaldado pela resolução nº04/2020 que dispõe sobre a regulamentação de serviços psicológicos prestados por meio de Tecnologia da Informação e da Comunicação durante a pandemia de COVID-19.