Escola de Gestão e Negócios lança UC Dual em Gestão Estratégica de Finanças
 

Matéria

Escola de Gestão e Negócios lança UC Dual em Gestão Estratégica de Finanças

17 / Abril / 2023

A UniFG lançou no dia 23 de março a UC Dual em Gestão Estratégica de Negócios em parceria com a Micks Telecom, empresa provedora de internet de alto padrão organizacional e competitivo. Com o objetivo de fortalecer o compromisso com a formação de profissionais qualificados, o diálogo com empresas regionais reúne estratégias de ensino, pesquisa e extensão.

No primeiro encontro, os estudantes puderam conhecer a história evolutiva da Micks e suas estratégias de desenvolvimento e fortalecimento da marca. De bônus, ganharam um desafio sobre o qual deverão se debruçar nos próximos meses para apresentar soluções alternativas inovadoras. Para tanto, farão uma imersão onde desenvolverão habilidades e competências para se apropriarem das condições necessárias de enfrentamento do desafio.

O coordenador da área Gestão e Negócios, Bruno Miola, considera a parceria “uma oportunidade de consolidar teoria e prática através de uma experiência inovadora de gestão e de construção do conhecimento, além de fortalecer o diálogo com a sociedade local no cumprimento das responsabilidades sociais assumidas pela instituição”.

A promoção de experiências práticas significativas aos estudantes alinhadas às competências e conteúdos propostos nos componentes curriculares garante maior proximidade com o mundo do trabalho e favorece a empregabilidade. Para a Cláudia Norte, Analista de RH Micks, “a UC Dual permitirá aos estudantes oportunidades de crescimento pessoal e profissional ao mesmo tempo que contribuirá com a Micks nos desafios e projetos da empresa”.

Neste contexto, a UC Dual, favorece a integração entre a universidade e o mundo do trabalho o que permite o desenvolvimento de habilidades e competências essenciais para o enfrentamento dos desafios das profissões no mercado.